segunda-feira, 21 de junho de 2010

O papa e os 3 gaúchos


Em vista ao litoral do Rio Grande do Sul, o papa foi levado à praia de Albatroz, onde presenciou uma cena impressionante:

Algumas pessoas gritavam desesperadas, apontando para o mar.

Forçando a vista, sua santidade, pode ver um jovem, com a camiseta da argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão! o panico era geral, mas 3 homens se aproximaram da agua.

Um arremessou um arpão que acertou o corpo de um tubarão, o segundo arrancou o jovem ensanguentado de sua enorme boca, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas cacetadas. Depois de levar o argentino inconsiente até a areia, os 3 sujeitos arrastaram o tubarão até uma camionete e colocaram na caçamba.

O papa, emocionado, os dirigiu uma benção especial:

-Caríssimos irmãos do Rio Grande, a cena que hoje presenciei me ensinou muito sobre a grandeza dos homens, filhos de Deus. Sem considerar a rivalidade entre brasileiros e argentinos, em um gesto nobre, superior e heróico, levou esses gaúchos a salvar um irmão das garras da morte, mesmo sendo um argentino, é um grande exemplo à busca da paz.

O papa, despediu-se emocionado, enquanto o Papa-móvel se afastava, um dos gaúchos perguntou aos outros:

-Escuta tchê! quem é esse velhote?

-Bah, guri! Deixa de ser ignorante tchê, esse é o papa, o cara que fala direto com o homem lá de cima! ele tem a sabedoria divina.

-Sabedoria ele pode ter, mas não entende nada de pesca de tubarão.

- Cadê a isca?

-Fugiu de novo esse argentino puto?

-Da próxima vez, vamos amarra-lo com arame, é mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário